O riso
O RISO
Ahhh o riso! Esse meu companheiro fiel, que só benefícios me traz.
Esse é um santo e milagroso remédio. Diminui distancias, aproxima pessoas, traz da memória longínqua, momentos até então esquecidos. Relaxa, descontrai, acalma o coração e é contagioso.
Em algum momento de nossas vidas e/ou do nosso dia-a-dia, passaremos por eventos que dificultarão imprimir em nosso rosto, o velho e bom riso. Mas se esforce para tal. Tenho certeza que exige muito menos esforço que responder à vários “O que foi? O que você tem?”, evitando assim, tocarem ainda mais na ferida, no que lhe incomoda.
Portanto, sorrir só nos faz bem.
Ainda assim tá difícil de fazê-lo? Darei uma dica que acredito ser infalível. Pegue cinco minutinhos agora, ou ao final da leitura e mentalize o rosto de uma criança, seja ela, seu filho, seu sobrinho ou até mesmo aquela criança que viu no metro, por exemplo. Não há nada mais puro que o riso de uma criança. É um riso puro, delicado. Riem por qualquer coisa, principalmente das mais simples. Fuce em suas memórias. Com certeza há um riso guardado lá no fundo. Busque-o, traga-o para a frente. Ria!
Não há nada como um bom riso. Não há nada mais lindo que um riso e um olhar de “Paz de Espírito”.
Como somos humanos e, com um leve toque de “vingança”, não há nada mais doce que ver estampado na cara do “inimigo”, a raiva de nos ver rir e sorrir, enquanto ele se contorce de fúria por não ter alcançado seu intento: Nos ver chorar! (Ou será que foi você que não se permitiu isso?).
Mas atenção: O que difere o remédio do veneno, é a dose. Rir em demasia é desespero!
O riso ao qual me refiro é o riso que liberta a alma, que ama, que não julga, que aceita, que envolve, que solta amarras e permite navegar por águas de mansidão sem fim.
Ao sair de uma situação difícil, ou seja, transpor uma barreira, olhe para o Alto e sorria em agradecimento.
Ao chegar ao portão de sua residência, antes de cruzá-lo, pare por uns quinze segundos (antes cheque a segurança, primordial é sua integridade física) e deixe do lado de fora todos os problemas do seu dia-a-dia, toda sua raiva, angústia e desânimo. Os entes que te aguardam ansiosamente sua chegada não merecem isso. Merecem que você adentre ao seu lar, ao seu templo sagrado, com um belo sorriso e um sonoro boa-noite!
Antes de deitar-se e ao levantar-se: Ria intimamente ao Criador. Ele entenderá isso como um “Obrigado Pai”.
É difícil às vezes, mas procure manter sempre o sorriso no rosto. Isso também impede que pessoas enfermas da alma se aproximem. Há aquelas que se irritarão pro vê-lo assim e se arriscarão em investidas contra você. Resista! Não permita que elas imprimam em você o “ranger de dentes”.
Enfim, tanto o riso quanto o sorriso, são chaves-mestra de todos os corações, mesmos daqueles mais trancafiados.
O riso é alavanca de um novo recomeço.
O riso afrouxa os nervos, exige muito menos músculos do corpo, por isso você não se sente tanto desgaste.
O riso não é do homem. É do espírito.
“Estudos realizados com deficientes visuais e auditivos comprovaram que eles podem rir e sorrir, mesmo sem a possibilidade de imitar as pessoas. Noutro estudo com crianças cegas congênitas verificou-se que riem como qualquer criança normal e pelos mesmos motivos, ou seja, por brincadeiras, cócegas, ao ouvir uma música alegre,etc”*.
O riso é linguagem universal. Onde quer que vá pelo mundo a fora, o sorriso é cartão de visitas e o riso é o seja bem-vindo.
“Tá estressado? Vá rir”
Nenhum comentário:
Postar um comentário