segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Falando com Deus

 
"À beira do penhasco, sentado contemplando as maravilhas do Pai, num suspiro lento e profundo, renovando as forças interiores e oxigenando todo o meu corpo, eis que em passos lentos e serenos Ele chega e senta ao meu lado, me abraça carinhosamente e me pergunta:
- Que fazes aqui filho Meu?
Respondo: Admirando suas obras Pai meu.
Ele bondosa e carinhosamente diz: Não fique apenas olhando filho. Toque, sinta, respire, viva. Tudo isso criei para você. É seu. Se tendes vontade de voar, voe, não tema.
Num instante, o Pai nota meu rosto mudar um pouco, voltado para um tom de frustração e, pergunta:
- Do que tens medo filho Meu?
Respondi: O Pai diz para eu usufruir disso tudo, mas se eu estragar sua obra? Isso não acontecerá filho, pois tua consciência é teu guia.
E quanto a voar Pai? Não sei voar, não tenho asas. Ele, pacientemente mais uma vez diz: "Para você voar filho, você não precisa de asas. Precisa de ousadia, de coragem. Estas serão tuas duas asas. O resto é Comigo. Quanto a saber voar, você sabe. Todo ensinamento está guardado dentro de ti. Precisas apenas a confiar e no momento certo o voo torna-se equilibrado. Apenas sinta, pense e faça. Não tenha medo de saltar deste penhasco.
Podes ter certeza que o guiarei por céus esplêndidos. Quando achares que por algum momento poderá cair, lembre-se que estou sempre a ampará-lo.
Levantamo-nos. Abraçamo-nos num abraço leve, porém forte. Ele levantou-me e lançou-me ao vento, ao infinito azul.
Enquanto, voando me afastava daquele penhasco, sentindo o vento e o sol no rosto, pude contemplar também a imensidão do mar azul. Enquanto me afastava, meu Pai me acompanhava com o olhar e um sorriso no rosto. E ao longe ainda pude ouvi-Lo gritar: "Vá Filho Meu. Voe o mais alto que puder. Esse céu é seu. E, lembre-se de voltar ao Lar. Aqui é seu lugar e sua origem. Sempre o esperarei.".
Essa Sua frase é tão forte e Sua voz tão pontente que, por mais longe que eu esteja, o Seu eco ainda ressoa em meus ouvidos, em minha mente, em meu coração, em minha alma."
Para este fim o Pai criou a tudo e a todos. Criou um céu para cada filho seu voar, uma estrada para cada filho seu caminhar, um mar para cada filho Seu desbravar.
Voemos irmãos, sem medo. e apenas confiemos. Que nos Guia sabe para onde e por onde nos leva.
Uma boa semana a todos!!!!
Valério

Nenhum comentário: