Para que serve o sino na Umbanda
O sino na umbanda serve para chamar as entidades para que as entidades venha se encontrar naquele local que ela possa estar ali presente quando temos uma festa uma sessão de umbanda e exu agente deixa o sino com algum filho que não se encorpore da casa para ele tocar o som do sino busca a entidade da pessoa,quando estamos entregando uma oferenda com o pai de santo ou mãe de santo temos qe bater o sino para que o orixa venha receber sua oferenda mais isso é quando estamos dentro do conga.
Sineta Litúrgica ou Adejá - É um instrumento chegada de entidades. Deve ser utilizada e consagrada em momentos apropriados somente por pessoas capacitadas para tal, devendo ser guardado no Gongá.
O adjá é um instrumento folclórico afro-brasileiro, idiofone, espécie de campainha de metal, simples ou dupla, também conhecido por campa ou sineta.
O adjá é um instrumento folclórico afro-brasileiro, idiofone, espécie de campainha de metal, simples ou dupla, também conhecido por campa ou sineta.
Na Umbanda o adjá é utilizado em vários momentos,no desenvolvimento mediúnico,quando se prepara o amaci,a oferenda para os Orixás.Só pode ser usado pelo Dirigente Espiritual ou por alguém de extrema confiança do Dirigente.
Campainha desbloqueadora de campos mentais,ao ser tocado saem faíscas e raios,é propagador de energias,e pode ser usado para abençoar os filhos,fazer a limpeza das energias do Congá.
Geralmente o adjá é feito em 3 tipos de material:Latão,Aço e Cobre.
No Desenvolvimento Mediúnico quando tocado próximo ao médium que está se desenvolvendo faz com que o Orixá ou Guia Espiritual se aproxime mais da incorporação,fazendo com que o médium adormeça o mental,deixando tosos os pensamentos de lado e se conectando com o Astral Superior,também é utilizado para decantar energias nocivas ao médium.
Nenhum comentário:
Postar um comentário