segunda-feira, 27 de junho de 2016

INDIGOS E CRISTAIS




O fenómeno Indigo/Cristal é o próximo passo na nossa evolução como espécie humana. 

Nós estamos todos, de certa maneira, nos tornando Indigos e Cristais.

Elas estão aqui para nos mostrar o caminho, e por isso a informação pode no geral ser aplicada a todos nós, à medida que nós fazemos a transição para a próxima etapa do nosso crescimento e evolução.

As Crianças Indigo têm encarnado na Terra nos ultimos 100 anos.
Os Indigos continuaram a nascer até mais ou menos o ano 2000, com mais habilidades e maior grau de sofisticação tecnológico e criativo.

As Crianças Cristais começaram a aparecer no planeta a partir de 2000, embora alguns digam que começaram a aparecer um pouco mais cedo. Estas crianças são extremamente poderosas, e o objetivo principal delas é levar-nos ao próximo nível de evolução, para revelar-nos o nosso poder interior e divindade. Elas funcionam como uma consciência de grupo em vez de individuais, e vivem pela "Lei da Unidade" ou Consciência de Unidade. Elas são uma poderosa força de amor e de paz no planeta. 

Aqueles adultos que resistem a mudança e que dão valor à conformidade, podem não perceber os Indigos.
Elas são frequentemente e erradamente classificadas com diagnósticos psiquiátricos de Transtorno do Déficit de Atenção com HiperAtividade (TDAH) ou Transtorno do Déficit de Atenção (TDA).

Infelizmente, porque elas são medicadas, as Indigos frequentemente perdem a sua bela sensibilidade, dádivas espirituais e energia de guerreiro.... 

Em contraste, as Crianças Cristais são bem-aventuradas e de temperamento uniforme. Claro, podem ter ataques de fúria ocasionalmente, mas a maior parte destas crianças são inclinadas ao perdão e tranquilas. 

As Cristais são a geração que beneficia da precursão dos Indigos. Primeiro, as Crianças Indigos lideram com uma machete, cortando tudo que não tem integridade.

Depois as Crianças Cristais seguem o caminho aberto para um mundo mais seguro e protegido. 

Esta geração também demonstra uma fascinação por cristais e pedras..... 

As Crianças Indigo podem sentir desonestidade, como um cão pode sentir medo.
As Indigos sabem quando estão mentindo para eles, sendo manipuladas, ou sendo tratadas de forma condescendente. 
E como o seu propósito coletivo é nos introduzir a um novo mundo de integridade, os seus detectores interiores de mentiras são indispensáveis.

Com mencionei antes, alguns adultos sentem-se ameaçados por este espirito de guerreiro. 
E as Indigos são incapazes de se conformar com situações disfuncionais em casa, trabalho ou escola.
Elas não têm a habilidade de se desassociar dos seus sentimentos e fingir que está tudo bem... a não ser que estejam medicadas ou com sedativos.

Não contaremos tanto com a palavra escrita ou falada.
A comunicação será mais rápida, mais direta e mais honesta, pois será de mente para mente.
Já nesta altura podemos ver um número de pessoas, e está a aumentar, que estão a tomar contacto com as suas habilidades psiquicas. 
O nosso interesse no paranormal nunca esteve tão alto, acompanhado por livros, programas de televisão, e filmes sobre o tópico. 

Por isso, não é surpreendente que a geração que se segue aos Indigos, seja incrivelmente telepática.

Muitas das Crianças Cristais têm padrões de fala retardada, e não é incomum para elas esperarem até terem 3 ou quatro anos para começar a falar.

Mas pais dizem-me que não têm problema nenhum em comunicar com as suas crianças silenciosas. 
Muito longe disso! Os pais metem-se em conversa mental com as suas Crianças Cristais.

E as Cristais usam uma combinação de telepatia, de linguagem gestual própria, e de sons (incluindo canção) para transmitir o seu ponto de vista. 

A primeira coisa que a maior parte das pessoas observa nas Crianças Cristais são os seus olhos, grandes, penetrantes, e a sua imensa sabedoria.

Os olhos delas fixam-se em você e te hipnotizam, enquanto você chega à conclusão que a sua alma está sendo revelada para a criança.

Indigos têm um espirito de guerreiro, porque o seu propósito coletivo é de esmagar os velhos sistemas que já são inúteis.

Elas estão aqui para pôr termo aos sistemas de governo, educacionais e legais que não têm integridade. Para fazer isto elas precisam de temperamentos e determinação impetuosa. 
.................................................

O contrato entre pais e filhos (mensagem de Ashtar)

Antes de uma alma encarnar na Terra ela seleciona um local e a família que preencherá as suas necessidades espirituais de crescimento e evolução. Vocês podem estar certos que as vossas crianças os selecionaram por uma razão que as conduzirá ao crescimento delas assim como também ao vosso, pois estes contratos de alma são sempre de natureza mútua.
Os pais se responsabilizam por criar a alma que chega a seu corpo jovem assim como protegê-la e dar-lhe tudo o que necessita para sobreviver no plano material. Os pais também se responsabilizam por ajudar no desenvolvimento de quaisquer habilidades e talentos que possam fazer parte da missão espiritual da criança neste planeta.

A criança, por sua vez, responsabiliza-se em ajudar os pais a elevarem a sua consciência através da convivência com uma alma de vibração superior e de mais profunda sabedoria. Este é o caminho natural da evolução, onde a alma da criança está sempre numa espiral superior de evolução e podendo, portanto, auxiliar os pais a também evoluírem. Mas os pais necessitam estar conscientes desta dádiva. Tantos pais adormecidos vêem suas crianças como seres vulneráveis, que necessitam ser controladas e moldadas, que são incapazes de ver a sabedoria e a dádiva que vem com cada criança.

Na futura Nova Terra, cada criança que nascer será reconhecida por sua sabedoria como alma. E os pais estarão conscientes de seu contrato com a criança, e buscarão cumpri-lo juntamente com suas obrigações materiais para o bem estar físico da criança. 


CRIANÇAS INDIGO

Os pais que aceitam apoiar e criar uma criança da vibração Índigo concordaram em ser os zeladores de uma alma que traz uma nova forma de energia para o Planeta. 
Crianças Índigo são almas pioneiras e seus pais acordaram em juntarem-se a eles para serem os pioneiros de novas formas de vida familiar e comunitária.
A missão da alma da criança é questionar e desafiar velhas formas e criar o caminho para a manifestação de novas formas. Uma criança Índigo é também sensível, amorosa, talentosa e intuitiva. Os pais responsabilizam-se em encontrar formas de estimular esta sensível e bela energia e ajudar no desenvolvimento dos dons e talentos da criança até ao ponto que puderem.

A criança, por sua vez, se compromete a ser a instrutora de novos caminhos. Mas para fazer isto precisa desafiar e questionar os velhos caminhos. A criança Índigo faz isto de duas maneiras. Primeiramente, ele ou ela questiona ou desafia todos os sistemas de crenças e “regras” que vocês ou qualquer outra pessoa tente impor a elas. Desta forma elas lhes mostrarão o que funciona para elas e o que não, e dependerá de vocês, como pais, ouvirem e aprenderem,e não tentarem impor a vossa vontade a elas.

O segundo método de ensinamento é a criança prover um “espelho” para os pais. A criança aceita os padrões disfuncionais que os pais estão a fazer prevalecer nas suas vidas. Estes padrões têm geralmente a ver com a baixa auto-estima e a não aceitação do eu. É por isto que tantos Índigos entram em padrões auto-destrutivos de abuso de drogas e promiscuidade sexual. Eles estão refletindo de volta à suas famílias e comunidades os padrões auto-destrutivos que eles aprenderam.

É também por isto que muitos pais de Indigos lutam com os padrões de comportamento aparentemente destrutivos dos adolescentes Índigos. Os pais precisam compreender que necessitam examinar os seus próprios padrões destrutivos e começar a vivenciar padrões mais amorosos e revigorantes que auxiliem a si e à suas crianças. 

Quantos pais preenchem suas mentes e corpos com pensamentos e substâncias tóxicas e gastam seu tempo com trabalhos que não gostam, anulando os seus verdadeiros sentimentos? A vossa criança Índigo o alertará disto e será o vosso guia para libertá-los destas formas de ser aprendidas e herdadas. Elas vos ajudarão a despertarem para quem e o que vocês são e para o que vocês são capazes quando são verdadeiros consigo mesmos. 



CRIANÇAS CRISTAL

A criança da vibração Cristal traz um tipo diferente de contrato com os pais. Pode-se dizer que onde as Índigo são a equipe de demolição, as Cristal são os construtores. É por isto que Índigos e Cristais encarnam com tanta freqüência na mesma família. Isto permite que sejam removidas as velhas estruturas e as novas sejam construídas.
Mas uma criança Cristal é um ser de vibração muito alta e a missão de sua alma inclui trabalhar na Rede Planetária Cristal e manter a energia para facilitar a mudança global. Assim sendo, o contrato com a criança Cristal é ainda mais desafiador para os pais que precisam compreender que esta pequena criança é também uma alma sábia e poderosa cujo trabalho se estende além dos estreitos perímetros da família.

É por isto que as crianças Cristal estão frequentemente estressadas e superenergizadas. Elas estão trabalhando com as energias daqueles à sua volta, não apenas ao nível familiar, mas também ao amplo nível comunitário. O desafio é dos pais em compreenderem a natureza do trabalho do ser e alma da criança Cristal e tentarem apoiá-los de acordo.

Em retorno, a criança Cristal auxiliará no crescimento espiritual dos pais. A criança Cristal é capaz de “atrair” para a vida dos pais as pessoas e eventos que os pais necessitam para seu desenvolvimento. Isto é porque a consciência da criança Cristal frequentemente se estende de forma muito ampla e pode localizar e atrair aqueles seres que poderão ser mais benéficos naquele momento para a família. Portanto, pais de 
crianças Cristal frequentemente se encontram numa trilha de acelerado crescimento e desenvolvimento que é a dádiva de sua criança. 

O crescimento espiritual irá auxiliar mais frequentemente a criar um nível superior de consciência dentro da família e também a criar novas formas de interação familiar e respeito. O ensinamento mais poderoso aqui é o da “Igualdade do ser”. A criança Cristal presenteia a família com energias poderosas, amorosas e criativas. É o “equivalente” dos pais e precisa ser tratada com exatamente o mesmo amor, respeito e honra.

No futuro, as crianças serão consideradas como iguais e com “direitos” iguais na família e não apenas como dependentes. As crianças serão consultadas nos assuntos familiares que as afete e lhes serão dadas opções e escolhas. Este é o ensinamento delas e seu contrato com vocês, como pais – honra, respeito, apoio e amor, que é mutuo e mutuamente benéfico.

Arcanjo Miguel através de Célia Fenn
http://www.starchild.co.za/portuguese/channel14por.html#two

INCORPORAR? QUANDO?




Não existe um tempo estimado, varía de médium pra médium.

Cada médium tem seu tempo de desenvolvimento, alguns se desenvolvem em pouco tempo e outros levam muito tempo, podendo levar até anos pra se desenvolver.

Existem médiuns que nascem preparados, outros que precisam ser lapidados, o fato é que não há uma regra, para isso, veja bem levando em conta a pluralidade das existências, um médium que desencarna com bastante idade ,ao reencarnar perdeu suas lembranças mas nunca seu conhecimento.

Cada caso é único e depende de uma série de fatores até que o tal desenvolvimento seja atingido.
O desenvolvimento faz parte da Evolução por isso a cada dia e a cada Gira estamos em desenvolvimento.

Há médiuns que estão há anos dentro de uma casa e não chegaram a ter uma incorporação,nesse caso é necessário que o dirigente procure saber o motivo do médium não ter incorporação,pode ser por sua mediunidade não ser de incorporação,ou até mesmo por que o médium bloqueia a Entidade,talvez por medo,insegurança,não consegue atingir a concentração necessária,ou qualquer outro motivo que possa estar atrapalhando a aproximação da Entidade.

Se faz necessário a dedicação dos PMDS estarem atentos as necessidades de seus médiuns iniciantes, para que possam ter orientações,esclarecimentos, para que venham a desenvolver suas faculdades mediúnicas conforme seu nível evolutivo.

Médium,procure dedicar-se,buscar conhecimento,estudar,desligar-se no momento certo,praticar meditação por alguns momentos,buscando a elevação espiritual,concentrar-se em coisas boas,direcionar seus pensamentos a Deus,a espiritualidade de luz,espíritos evoluídos,pratique isso e com certeza irá ter um resultado excelente.

Procure manter-se o mais equilibrado possível nos dias de trabalhos,o mais puro,abstendo-se de certos alimentos,energia sexual,mantendo seus pensamentos positivos, estar em oração,buscando sempre o auxilio espiritual.

Pratique a reforma íntima!

IMPORTANTE E URGENTE




São duas palavras que convivemos dia a dia nessa vida agitada em que vivemos, nos perdemos a tantos compromissos que esquecemos de colocar em prioridade o que é realmente Importante e Urgente.
O Importante e Urgente...
É deixar de ver de maneira pequena o mundo.
Viver com tempo e usufruir a própria vida.
A qualquer momento poderemos partir e com certeza, deixaremos pendentes coisas que verdadeiramente são Importantes e Urgentes.
O Importante e Urgente...
Que você pare um só momento na sua vida agitada e se pergunte:
PARE QUE EU SIRVO?
O Importante e Urgente...
Que você seja mais humano, que aproveite mais, todas as oportunidades que vida lhe oferece, pois essa acontece apenas uma única vez.
O Importante e Urgente...
Saber valorizar o tempo que se tem com uma criança.
O Importante e Urgente...
Estar bem consigo mesma, respeitar seus direitos, suas vontades e as dos outros.
Que veja o nascer do sol e saiba sentir seu calor.
Que agradeça a Deus por tão maravilhoso presente.
O Importante e Urgente...
Fazer o bem mesmo que o amanhã você seja esquecido.
O Importante e Urgente...
Que você diga às pessoas que lhe são caras o quanto você as ama.
O Importante e Urgente...
Que você saiba que é filho de Deus e que ele criou um anjo para guardar por cada caminhos que passarmos.
O Importante e Urgente...
Que viva cada segundo e cada momento de sua vida, para quando estiver velho, não ter que olhar para trás como quem quer voltar e sentir que já não há mais tempo, porque tudo passou em virtude de seu incessante trabalho, orgulho, soberbaço, e ganância...
“Por ter esquecido de viver”
Então... Viva intensamente para contemplar a natureza e as criaturas que fazem parte delas.
Saiba distinguir o quanto antes o que é...
O Importante e Urgente em sua vida.


S.Bernardelli 

IDADE E MEDIUNIDADE




Em que idade se pode ocupar, sem inconvenientes, de mediunidade?

"Não há idade precisa, tudo dependendo inteiramente do desenvolvimento físico e, ainda mais, do desenvolvimento moral.
Há crianças de doze anos a quem tal coisa afetará menos do que a algumas pessoas já feitas.
Falo da mediunidade, em geral; porém, a de efeitos físicos é mais fatigante para o corpo; a da escrita tem outro inconveniente, derivado da inexperiência da criança, dado o caso de ela querer entregar-se a sós ao exercício da sua faculdade e fazer disso um brinquedo."

A prática do Espiritismo, como veremos mais adiante, demanda muito tato, para a inutilização das tramas dos Espíritos enganadores. 
Se estes iludem a homens feitos, claro é que a infância e a juventude mais expostas se acham a ser vítimas deles. 
Sabe-se, além disso, que o recolhimento é uma condição sem a qual não se pode lidar com Espíritos sérios.
As evocações feitas estouvadamente e por gracejo constituem verdadeira profanação, que facilita o acesso aos Espíritos zombeteiros, ou malfazejos.
Ora, não se podendo esperar de uma criança a gravidade necessária a semelhante ato, muito de temer é que ela faça disso um brinquedo, se ficar entregue a si mesma. Ainda nas condições mais favoráveis, é de desejar que uma criança dotada de faculdade mediúnica não a exercite, senão sob a vigilância de pessoas experientes, que lhe ensinem, pelo exemplo, o respeito devido às almas dos que viveram no mundo.

Por aí se vê que a questão de idade está subordinada às circunstâncias, assim de temperamento, como de caráter.
Todavia, o que ressalta com clareza das respostas acima é que não se deve forçar o desenvolvimento dessas faculdades nas crianças, quando não é espontânea, e que, em todos os casos, se deve proceder com grande circunspeção, não convindo nem excitá-las, nem animá-las nas pessoas débeis.
Do seu exercício cumpre afastar, por todos os meios possíveis, as que apresentem sintomas, ainda que mínimos, de excentricidade nas idéias, ou de enfraquecimento das faculdades mentais, porquanto, nessas pessoas, há predisposição evidente para a loucura, que se pode manifestar por efeito de qualquer sobreexcitação.
As idéias espíritas não têm, a esse respeito, maior influência do que outras, mas, vindo a loucura a declarar-se, tomará o caráter de preocupação dominante, como tomaria o caráter religioso, se a pessoa se entregasse em excesso às práticas de devoção, e a responsabilidade seria lançada ao Espiritismo. 
O que de melhor se tem a fazer com todo indivíduo que mostre tendência à idéia fixa é dar outra diretriz às suas preocupações, a fim de lhe proporcionar repouso aos órgãos enfraquecidos.


(Livro dos Médiuns – Allan Kardec)

IDÉIAS ESPIRITUAIS




A todos vocês que querem trilhar ou trilham um caminho espiritual, seja qual for esse caminho, lembrem – se sempre: dedicação, firmeza, amor e compaixão em seus estudos e práticas.

O caminho espiritual nunca deve ser algo levado de forma leviana ou como uma “moda” passageira. Deve sim, ser compreendido como um estudo sério e reedificador, que pode alterar profundamente o curso de vossas encarnações.

Façam do estudo e da assistência espiritual uma reciclagem de vossas consciências, abrindo - a para padrões de pensamentos que antes não a acessavam.

Façam da espiritualidade vossa no dia – dia uma verdadeira reciclagem energética - sentimental em vossas almas e valores íntimos.

Brilhem, filhos do Pai! A luz da alma é algo que pode ofuscar até mesmo incontáveis Sóis, afinal esse brilho, é o brilho da centelha divina que anima todos vocês.

Ascendam – na! Façam na brilhar, iluminando os vossos destinos e os destinos de vossos semelhantes... 

Não pensem que a mediunidade é um fim em si mesmo, ou que vocês são especiais por seus dons mediúnicos. Mediunidade é uma capacidade conquistada pelo vosso espírito, mas isso nada significa! O importante é a utilidade que você dá a ela! Existe um monte de médium por aí que nada fazem pelo mundo, e o pior, são escravos encarnados, e verdadeiros bonecos nas mãos de desencarnados que tem suas consciências dormentes nas trevas escuras e sombrias do ódio.

Vigiem – se sempre! Vocês têm todas as oportunidades de que precisam! Não errem! Mediunidade é importante quanto ela ajuda – te a melhorar e também te propicia meios de auxílio e assistência, seja a espíritos encarnados e desencarnados. Sintonia é tudo quando falamos de mediunidade! Prestem atenção nisso! 

Dêem importância também para vossas capacidades anímicas! Não esperem os guias para tudo, não dependam sempre deles! Vocês são capazes, existe, como dito linhas acima, um Sol a brilhar nos refúgios internos de vossos corações. Despertem os potenciais latentes que existem em todos vocês. As faculdades e manifestações anímicas da consciência andam junto com as faculdades mediúnicas, e uma depende da outra para o sucesso da prática.

Animismo e mediunismo devem andar sempre de mãos juntas, escoradas pelo conhecimento, razão e discernimento, brilhando e trabalhando pelo amor e pela compaixão.

Por último, não caiam nas bobagens que muitos pseudo-espiritualistas ou religiosos caem! Não comecem a erigir barreiras, muros e templos em volta de vossos ídolos e principalmente em volta de vossa mente, isolando – se dentro de uma doutrina, religião, ordem, etc.

Abram a mente e o coração, estudem de tudo, pratiquem aquilo que ressoar dentro de vosso íntimo.

Pensem bem:

Deus é UM só! Muitos são Seus nomes, mas Ele É UM SÓ!

As divindades também têm muitos nomes, mas são sempre as mesmas, sempre amando e amparando seus filhos queridos, a humanidade...

Os avatares, as encarnações divinas, também têm muitos nomes e acontecem em meio a muitas doutrinas, mas em verdade todos eles são apenas canais, ou grandes médiuns, manifestadores do Amor Crístico, da Serenidade Búdhica, da Alegria Kríshinica, ou seja, todos são portadores da Luz do UM... 

Pensem bem:

Para que emparedá – los dentro de um templo de pedra? Pra que emparedá – los dentro de uma doutrina, de um livro “sagrado”, de um pensamento dogmático?

Pensem bem! Para que enquadrar seu coração e seus pensamentos, livres como o vento, em alguma adoração cega, algum fanatismo ou preconceito religioso? Qual parede pode prender a luz e o amor?

A sabedoria universal aconselha a todos: Estejam de mente e coração sempre abertos! Trabalhe com a espiritualidade sempre de forma livre...

Afinal de contas todos são manifestações do UM...

Pois se Ele é UM, apenas UM existe, não é mesmo?

Paz, Axé e Luz!

Erasmo – recebido por Fernando Sepe

ILUSÕES DO AMANHÃ




Por que eu vivo procurando
Um motivo de viver,
Se a vida ás vezes parece de mim esquecer?
Procuro em todas, mas todas não são você
Eu quero apenas viver
Se não for para mim que seja pra você.
Mas ás vezes você parece me ignorar
Sem nem ao menos me olhar
Me machucando pra valer.

Atrás dos meus sonhos eu vou correr
Eu vou me achar, pra mais tarde em você me perder.

Se a vida dá presente pra cada um
O meu, cadê?

Será que esse mundo tem jeito?
Esse mundo cheio de preconceito.
Quando estou só, preso na minha solidão
Juntando pedaços de mim que caiam ao chão
Juro que as vezes nem ao menos sei, quem sou.

Talvez eu seja um tolo,
Que acredita num sonho
Na procura de te esquecer
Eu fiz brotar a flor
Para carregar junto ao peito
E crer que esse mundo ainda tem jeito
E como principe sonhador
Sou um tolo que acredita ainda no amor.

PRÍNCIPE POETA (Alexandre Lemos - APAE)


Este poema foi escrito por um aluno da APAE, chamado, pela sociedade, de excepcional.
Excepcional, a sua sensibilidade!
Ele tem 28 anos, com idade mental de 15 
Se uma pessoa assim acredita tanto porque as que se dizem normais, não acreditam?

PENSAMENTO ERRADO




Macumba, macumbeiro, encosto, olho gordo, mal olhado, mandinga, etc, etc, etc. São tantas as palavras para designar as más energias... e as boas energias? Não se fala Boacumba, bomcumbeiro, olho magro, bom olhado, boandinga... Essas eu realmente não ouvi.

Afinal, é muito mais fácil acreditar que não temos erros e que a culpa é do encosto.
- Não tenho emprego, meu "chefe me persegue", minha mulher é uma bruxa, sou bêbado, os caminhos estão fechados (essa todo umbandista já ouviu). Tudo isso é culpa do tal encosto.
Poderosos esses encostos...

Nós esquecemos do nosso livre arbítrio. Esquecemos que somos imperfeitos. Esquecemos que erramos, Esquecemos que estamos vivos para aprender, crescer em direção ao Criador. Esquecemos que podemos errar. "Errar é humano". Colocar a culpa "nos outros" é feio...
Certamente existem os trabalhos feitos. As famosas macumbas - diga-se de passagem, macumba ê um instrumento musical - são simplesmente "bombas" energéticas endereçadas e programadas para estourar para quem desejamos o mal.

Despachos, galinhas pretas, nome na boca do sapo, fitas amarradas nas vísceras de alguns animais. A imaginação desses "pais-de-encosto" é fértil! Haja criatividade, tempo e pessoas incautas que se prestam a pagar por esse tipo de "trabalho forte".

Esquecem-se que a maior magia vem do coração, da alma, do pensamento. Magia é fazer orações para alguém parar de beber. É clamar por melhores condições no emprego (e claro, trabalhar também), é tentar convencer de que algo è melhor ou pior. 

A magia está no pensamento, a nossa vontade.

A pior "macumba" é aquele pensamento fixo em prejudicar alguém. Muito mais forte que qualquer trabalho encomendado.

Outro dia, um preto velho, com seu jeito inerente a todo preto-velho, apenas disse:

"Filho, cada pensamento ruim contra alguém, é como se fosse um pedaço de carvão que você pega e tenta atirar num pano limpo, que está colocado longe de você. Ao terminar de atirar várias pedras de carvão, você vai estar mais sujo que o pano."

Em outra ocasião perguntaram a ele se macumba pegava. A resposta: "Se o pano estiver muito próximo de quem está atirando o carvão, então mais sujo ele vai ficar.. .*' Acho que essas palavras simples e sábias podem esclarecer o que devemos fazer para ficarmos imunes às energias de baixa freqüência.

Devemos deixar o "pano" longe do carvão. Elevar nossos pensamentos, permanecer ligados ao Grande Mestre. Reconhecer nossas limitações e tentar eliminá-las. Viver na alegria. Cantar em dias ensolarados. Correr na chuva. Rir, abraçar, beijar, sentir saudades, comemorar, sentar na praia, conversar com os amigos. Fazendo isso, estamos fazendo um trabalho forte. Um trabalho FORTE (com letras maiúsculas). Fechando nosso corpo das "macumbas". Quebrando trabalho de feitiçaria "braba"! 

Simples não?

autor desconhecido
fonte: Blog Falando de Umbanda