A felicidade
“A felicidade, dizem estar na esquina, outros dizem que mora ao lado. Pois voz digo queridos e amados irmãos da Terra, que está no íntimo de cada ser, de cada um de vós. Já dissemos isso outras vezes, mas parecem não acreditar. Por isso voltamos a repetir.
Olhe para seu interior, reveja seus conceitos e os analise e compare se estão em acordo com as Leis Divinas, se estão em acordo com os ensinamentos deixados por Jesus.
A felicidade tem vários significados para cada um, dependendo das circunstâncias. A felicidade para quem está endividado é acertar na loteria, mas vos garanto que o dinheiro acaba e a dívida antiga só aumentará.
Ainda assim é um meio externo de buscar a felicidade. Quando você acha que a encontrou, esta foge por entre os dedos. Daí vê-se que não era felicidade e sim ilusão. Aí é um pouco tarde, pois oportunidade de ouro foi perdida.
A felicidade maior, verdadeira, duradoura, vem de pequenas coisas, como um estender de mãos ofertando auxílio, colocando à serviço do próximo, nem que seja para carregar, por algumas quadras, uma sacola de feira de uma senhora com o corpo cansado.
A felicidade consiste no caminhar leve do espírito que carrega consigo o sentimento de dever cumprido, sabendo que há muito mais ainda a fazer.
Temos vários exemplos no plano de vocês, inclusive irmãos que ao aportarem do lado de cá, continuam ansiosos por continuar a servir.
Deixem essas prisões que cada dia mais vocês se trancam, saia do seu mundinho dito seguro e vá ler uma historinha num orfanato, vá trocar bandagens de curativos dos velhinhos nos asilos, vá pintar o muro da escola onde seu pequeno estuda.
Enfim, trabalho há muito e por várias áreas, o que nunca para de crescer é o número de vagas esperando serem ocupadas por espíritos empreendedores, guerreiros e dedicados.
Jesus quando habitou a Terra, não media esforços para levar a palavra de Deus a todos os cantos. Atravessou desertos, passou fome, e tudo isso para levar conhecimento e a palavra de Deus aos seus irmãos e filhos.
Você não precisa deste sacrifício todo. Apenas Ele, Jesus, é que teve condições de suportar. Sua tarefa é mais simples, não menos honrosa nem livre de desafios.
O desafio maior ainda é deixarmos o orgulho, a vaidade e a mesquinhez de lado para levar um pouco de luz a quem se acha na escuridão. Outra coisa que não é hábito do ser-humano, é colocar-se na condição do semelhante. Hoje você tem a sua fartura e o outro não. Quem garante que isto não possa se inverter e ser você o necessitado?
Mas ao auxiliar não pense assim. Pense apenas no amor incondicional. Sinta o desejo simples de apenas ajudar. Jesus disse certa vez: “Fazendo ao pobre, ao humilde, estarás fazendo a mim”.
Portanto, não vamos decepcionar o Mestre dos Mestres. Vamos unir nossos corações em uníssono e levar o Planeta Azul à evolução, mesmo que tardiamente.
Vamos todos caminhar juntos, para que juntos possamos evoluir e reconstruir essa família linda chamada HUMANIDADE!
Com a Luz que nos recebestes esta noite, os deixamos.
Seguiremos agora em caravana à outras paragens de auxílio de conhecimento.
Mensagem canalizada pelo irmão Valério em: 26/08/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário