quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Falta de constância, o mal que assola o médium


Fazemos um trabalho nos terreiros com muito amor, muita devoção e muito trabalho.
Muitas vezes não sobra tempo para pensarmos em nossas vidas em um contexto pessoal e várias situações cotidianas nos entristecem por não prestarmos a atenção devida em nós mesmos e nos negativarmos de tal forma que sentimos um grande vazio dentro de nós que não entendemos pelo tanto que trabalhamos com os nossos amados guias, mestres e mentores constantemente, ajudando aos irmãos mas esquecendo de nós mesmos.
Quando este fato se repete constantemente, as vezes por anos, perdemos a vontade de trabalhar na espiritualidade, pois temos a nítida sensação de que estamos sozinhos em nossas vidas e que nossos guias só cuidam dos outros irmãos e não de nós.
Passamos a viver a ilusão de que Umbanda é sofrimento, é solidão, é a pratica da caridade mas também é uma missão árdua e dificultosa que atrasa nossa vida e resolve a vida dos outros que procuram nossos guias.
Mas não nos atentamos que nossos guias são seres de uma luz e de um conhecimento profundos e que jamais interferem em nossas escolhas e em nossa vida se nós não nos fizermos merecedores das graças de Deus e dos Orixás.
Devemos entender que nossa vida é integralmente de nossa responsabilidade, e que é o nosso movimento, nossas atitudes e nossas ações que nos fazem merecedores do axé e das graças de Deus em nossas vidas.
Médium que não se cuida, que não vive sua vida plenamente com sua família, seus amigos ou com si mesmo, é um médium fadado a entrar em um negativismo tanto espiritual como consciencial.
Quantos projetos de vida temos, quantos sonhos e empurramos com a barriga todos eles por acharmos que trabalhando na Umbanda as coisas acontecem automaticamente, ai acendemos milhares de velas, rezamos, fazemos oferendas, mas não nos movimentamos em direção a concretização de nada!
É nosso dever como encarnados, trabalhar e buscar o que almejamos para nossas vidas!
A matéria é de nossa responsabilidade, portanto, devemos sim buscar com todas as nossas forças a concretização de nossos projetos e de nossos sonhos.
Muitas vezes nos propomos a fazer muitas coisas, com força de vontade e determinação, mas no meio do caminho perdemos o foco, assim não continuamos na luta por entendermos que não irão se concretizar nossos projetos por estarem demorando mais do que esperávamos.
Constância, foco, força e trabalho, são ferramentas essenciais para recebermos o axé necessário da espiritualidade e concretizarmos nossos sonhos e projetos!
por Marcel Oliveira - Retirado do Jornal de Umbanda Sagrada

Nenhum comentário: