segunda-feira, 26 de setembro de 2016


O mundo é um reflexo do que os seus olhos vêem e o seu cérebro interpreta

Você já reparou que tem gente que só consegue enxergar o lado ruim, o lado mau das coisas? É esse tipo de pessoa que acaba, mesmo que sem intenção, atraindo maus fluidos para si mesma através da maldade que ela enxerga nas ações de outras pessoas. Esse tipo de pessoa costuma passar o dia se lamentando, se queixando que a vida dela não é boa e, quando para de se lamentar começa a falar da vida dos outros como se todos fossem pessoas horríveis, como se ela própria fosse uma santa.

Uma vez um grande amigo me disse uma coisa muito interessante, que parafraseio à seguir: “O mundo não é bom e o mundo não é ruim. O mundo é apenas um reflexo do que temos dentro de nós mesmo.”

Interessante essa frase, não? Como é o seu mundo hoje? Como você consegue enxerga-lo?

Você é daquele tipo que falei no início do texto, que só vê maldade nas pessoas e que, pra você, o mundo está sempre errado? Sinto em lhe dizer, mas toda a maldade que você enxerga está apenas dentro de você mesmo e é essa maldade que você tem dentro de você que não lhe deixa progredir na vida, não lhe deixa ser feliz.

Pare para pensar um pouco: talvez a maldade que você esteja enxergando no que fulano ou beltrano faz é apenas a forma dessa pessoa de tentar ser feliz ou até mesmo a forma particular que ela tem de manifestar a felicidade que ela tem dentro de si.

Enquanto você continuar aí enxergando a tudo e a todos com esses olhos da maldade a sua vida vai se resumir apenas a isso: maldade.

Nenhum comentário: