Consideras-te um espírito extremamente atribulado, vivenciando dúvidas atrozes, que não permitem ultrapassares obstáculos impostos pela reencarnação.
O suceder dos problemas mal oferece tempo para o refazimento das energias necessárias para superá-los.
A vida parece resumir-se ao trabalho que garante a sobrevivência, sem dar espaço para vivenciares momentos de lazer que renovariam as forças de tua alma.
Acreditas ser alguém que não faz mal ao semelhante para merecer tantas provações.
Esqueces que a Terra é um planeta que abriga espíritos em estágio de difícil aprendizado e portadores de imensas deficiências.
Cada existência representa abençoada oportunidade de reeducação que não deves desperdiçar, mas, acima de tudo, precisas bendizê-la pelo valor incomparável que representa à tua alma.
Se não existissem os problemas, provavelmente caminharias pelas trilhas da ociosidade que te impediriam de avançar.
É sempre possível optar pelo caminho do amor, mas essa é tarefa naturalmente adiada ante outras que julgas mais urgentes e que exigem de ti muito esforço e dedicação, porquanto estão colocadas na ordem de tuas mais imperiosas necessidades.
Com isso, mergulhas no mundo de tal forma, que esqueces de Deus, logo sendo assaltado pela dúvida e amargura, quando não pela revolta por tudo que não conseguiste conquistar.
Por todos os meios e através de criaturas especiais, Deus tenta despertar teu coração para descobrires a que vieste.
Como último recurso recebes a visita da dor que aciona em tua alma a busca da religião, pela extrema necessidade que sentes de que Deus te nutra de forças novas para reerguer-te, a fim de descobrires os motivos pelos quais estás na Terra.
Relembrando com maestria a tua fragilidade e pequenez, e mostrando a urgência de voltares para o Pai, muitas vezes por trajetos tortuosos, onde irás experimentar desânimo e solidão, a dor, sublime companheira, é a única capaz de indicar o caminho seguro que te fará reencontrar o bem e o amor.
Do livro: A Conquista da Felicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário