Karma
O Karma é a grande lei que preside a criação. Ela rege a absoluta harmonia do cosmos, nos seus mais ínfimos detalhes. Se houver desarmonia em qualquer recanto do espaço, esta grande lei sofre a interferência de uma outra - secundária, mas independente: a Lei da reação que obriga tudo voltar ao seu lugar, em imenso processo de reajuste harmônico. Conjugadas essas duas leis cósmicas constituem o princípio da evolução. Quando o Homem se desvia da lei da Harmonia, deflagra o caos em si próprio e ao seu redor, torna-se satânico.
RESGATE KÁRMICO
1- Conhecimento da desarmonia produzida
A "dívida" deve ser resgatada até o último centavo . Para que seja paga, é preciso que o devedor saiba o valor dela e ele sabe ,todas as experiências positivas ou negativas estão armazenadas, as atuais no seu cérebro físico e as de vidas passadas (todas) na sua memória espiritual. Seu espírito Imortal conhece seus créditos e seus débitos.
2- Aquiescência em resgatá-la
Em certo momento da evolução, o homem sente a necessidade de harmonizar-se intimamente, a energia negativa acumulada na memória espiritual o obriga a dar um novo rumo a sua existência. A felicidade antes buscada de forma egoísta e agressiva que gerava dor, agora é substituída por uma resignação, que é na verdade a vontade de resgatar a dívida de forma correta perante a justiça Divina.
3- Valor da desarmonia
Todas as desarmonias em que as criaturas se debatem constituem o sofrimento passivo através do qual elas tomam conhecimento do processo kármico.
Geralmente se pensa que é pelo sofrimento que o homem resgata os males que praticou em seu passado remoto. Redondo engano! O sofrimento apenas dá a medida dos erros cometidos, jamais serve de moeda para pagamento de qualquer culpa, Deus seria então um sádico?
A dor é mero indicador. Ela apenas aponta o quantum de desarmonia praticada: por meio dela o ser humano aprende que não deve lesar o seu semelhante. O sofrimento, portanto é educativo; serve como experiência para que erros não se repitam. Em suma, a dor ensina o amor.
4- Ressarcimento
E só existe uma moeda, no universo, para o pagamento de qualquer dívida, o amor.
CAUSAS ATUAIS DAS AFLIÇÕES
Remontando à fonte dos males terrenos, reconhece-se que muitos são a conseqüência natural do caráter e da conduta daqueles que sofrem. Quantos homens caem por sua própria culpa! Quantos são vítimas da sua imprevidência, do seu orgulho e da sua ambição! Quantas pessoas arruinadas por falta de ordem de perseverança, por mau comportamento ou por não terem limitado seus desejos! Quantas doenças e aleijões são efeito da intemperança e dos excessos de toda ordem!
CAUSAS ANTERIORES DAS AFLIÇÕES
Aqueles males que acometem pessoas que nesta vida nada fizeram para merecê-los, são com certeza originados em vivências passadas, se não tem este indivíduo a consciência física do mal que praticou, tem a espiritual, e esta dor lhe serve como motivo de resignação que o fará compreender atitudes suas que devem ser modificadas.A lei é técnica, se a energia foi desorganizada pelo individuo ele sofrerá as conseqüências desta desorganização, a dor.
A visão integral do ser espiritual nos faz compreender totalmente este processo.
A FELICIDADE NÃO É DESTE MUNDO
1- Mundos primitivos :
Paixões reinam soberanas, a vida moral não existe. Exemplo pré- história da terra. Mundo predominantemente instintivo.
2- Mundos de provas e expiações:
Nossa terra atual. O mal é superior ao bem, impera a corrupção, o egoísmo, o materialismo, violência, doenças expiatórias gravíssimas e dolorosas fome. As belezas existem a moral é rara e a organização total do planeta é deficiente, a prioridade que deveria ser o homem cede lugar ao interesse. A FELICIDADE NÃO PODE SER DESTE MUNDO, embora tenhamos momentos felizes . Quanto mais seguirmos a cultura geral deste planeta, mais sofreremos, quanto mais buscarmos a harmonia com a lei universal, mais transformaremos este mundo ou iremos para outro melhor conforme nosso merecimento.
3- Mundos Regeneradores :
O mal ainda existe, mas o bem é superior. Mundo de aprendizado, sem expiações apenas provas. A palavra Amor está escrito em todas as frontes.
4- Mundos Felizes :
Ainda não a completa felicidade, mas a aurora da felicidade, ainda há provas a cumprir (grandiosas). Corpo mais sutil, a dor não mais existe.
5- Mundos Superiores:
Espíritos desmaterializados, felicidade completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário