Quais as escolhas você faria??
Louvado Seja Nosso Glorioso Pai!
Há mais de dois mil anos, vinha a este mundo o próprio Governador.
Veio trazer a Fé, a Esperança, a Palavra, o Conhecimento, entre outras muitas virtudes. Através de suas obras, suas palravas, seus ensinamentos, eternizou-se no coração dos homens.
Passados vários anos de sua caminhada pela Terra, num dado momento foi perguntado a quem deveriam libertar. Se a Jesus ou a Barrabás.
Jesus com uma longa ficha de trabalhos em prol do próximo, cumpridor da profecia que dizia que o Messias havia nascido. Ele era o Messias!
Do outro lado, Barrabás, com uma ficha enormemente criminosa, com as mãos banhadas em sangue.
Jesus prometeu libertar sue povo de Roma e lava-los à terra prometida. Barrabas nada sabia senão guerrear e matar.
O povo ainda sabendo e conhecendo as obras de ambos, ainda preferiram à Barrabas.
Naquela época não havia elevação espiritual o suficiente para compreender as palavras de libertação de Cristo. O povo ainda que com os ensinamentos do Mestre do Amor, achavam que para serem libertos, o sangue de semelhantes deveria ir ao chão.
Preferiram Barrabás porque ele é quem tinha o “perfil” para tal empreitada.
Passados mais de dois mil anos, mesmo o povo tendo acesso fácil à história, às palavras, mesmo possuindo um mínimo de elevação espiritual, se fossem questionados hoje novamente, ainda prefeririam à Barrabás. Passado esse longo período, o homem ainda parede desconhecer a Jesus, a Deus.
Hoje, existem varias vertentes religiosas, vários cultos, varias forma de acessar a espiritualidade, mas preferem a outros valores.
- Pede conforto material a Deus, e perde a saúde para obter tal;
- Lembram-se de Deus quando necessitam de alcançar novo objetivo material. Barganham com Deus, combinando “que caso venha a acertar na mega-sena, doará parte do premio a uma instituição de caridade”. Mas pergunto: Qual percentual será a doação? Mas antes disso: só doar o dinheiro está bom? Ajuda? Sim e muito. Mas ir visitar a instituição, doar-se aos seus assistidos? Isso tem mais valor para Deus do que você imagina.
Devemos procurar a Deus através do amor. Alias, devemos buscar nossa elevação espiritual, sempre! E o melhor caminho é o do amor.
Pois pelo caminho da dor, é mais tenso. É possível alcançar a elevação através dela? Sim, mas o fazendo, apenas condiciona o espirito: “faça o bem senão...” e as coisas de Deus não mais funcionam assim hoje e, nunca funcionaram. Ao fazer o bem, quando o sentimento parte do coração, é mais prazeroso, tem outro valor.
Muitos, ao lerem (se lerem) estas linhas pensarão: Belas palavras, mas quero ver quem escreveu isto pensar da mesma forma com um chefe carrasco em cima, com o transporte publico cheio de desrespeito, trabalhando feito louco e o fim do mês receber um “mísero salario”... e por aí vais as lamentações...
Digo-vos amigo, tudo é fácil. O difícil é encarar a verdade e aceitar que boa parte da culpa é sua. Difícil mesmo é manter o equilíbrio. Vocês encarnados estão no que chamamos de “meio”, pois estão entre a Luz e as Trevas. No meio significa equilíbrio. Estão no meio para equilibrarem-se. Já dissemos outras vezes que vocês são privilegiados.
Se referindo apenas às situações cotidianas citadas acima, temos:
- O chefe: Trata-se de um cargo. Ele te cobra porque ele também é cobrado. Ele te cobra de algumas atividades. Ele é cobrado por algumas atividades também, porém, de uma responsabilidade muito maior que a sua.
Tomando por analogia uma fabrica de carros, ele cobra que um subordinado entregue “o motor”, ele cobra os pneus de outro, a elétrica de outro, sistemas automotivos modernos de outro. Mas ele é cobrado pelo chefe dele pelo carro inteiro. Não estou defendendo-os, pois sabemos que há chefes (pessoas) que ultrapassam o limite apenas por estarem num cargo acima.
Por outro lado, trata-se de um ser-humano, com responsabilidades profissionais, domesticas e pessoais como você. Antes de critica-lo, procure entende-lo. Se ainda assim, depois de tudo isso, ele ainda é de difícil convivência, saia você do comodismo e busque algo melhor, seja uma nova oportunidade noutra empresa ou ate mesmo especializando-se para ocupar o cargo de chefia dentro da instituição. Transforme!
- Transporte publico: você já analisou suas atitudes em relação ao outro? Talvez você não diga nada, mas o seu olhar em direção ao vizinho já disse tudo. E como será que ele interpretou seu olhar?
Mantenha-se equilibrado: Aguarde, dê passagem, espere a “muvuca” passar e siga. Saída de casa um pouco mais cedo, organize-se antecipadamente, tenha opções de transporte e horários... isto eu, na condição de espirito não precisava estar dizendo. É obvio demais...
Em resumo: Você consegue sim se equilibrar. É só parar de frescura.
Concordo que é difícil, mas difícil mesmo é manter o equilíbrio quando temos um ente acamado por doença seria, quando não somos nós mesmo o doente.
Quando perder sua família na guerra, nas tormentas da natureza. Neste momento recorre-se à FÉ no Pai, que a tudo vê e a todos conforta.
De outro modo, pare de dar atenção e criar problemas onde estes não existem. E, onde realmente houver peça ao Pai, não para Ele resolver, mas sabedoria para você resolver, para que você supere o desafio.
Ahhh! São tantas idas e vindas de espirito, santo tantos altos e baixos que, todos deveriam tirar de letra tudo na vida, ter abolido o egoísmo. Assim a historia seria outra!
Ate um dia meus caros!
Nenhum comentário:
Postar um comentário