A humanidade sempre usou a poderosa energia dos cristais na cura, na leitura da sorte e para atrair coisas boas. Aprenda a manejar corretamente esses seres mágicos.
UM SER VIVO
Os sensitivos e esotéricos que se dedicam ao estudo dos cristais sempre enfatizam a importância de tratar as pedras como se fossem seres vivos, devido à sua capacidade de captar e emitir vibrações. Eles explicam que, embora não tenham sensações ou emoções, os cristais se mostram vulneráveis ao nosso estado emocional e à energia do ambiente. Por exemplo, num local muito tenso, onde as pessoas brigam com frequência, os cristais perdem o brilho, pois se sobrecarregam com a função de filtrar a negatividade e transformá-la em energia positiva. Assim, para obter o máximo de benefícios dos seus cristais, você deve cuidar deles com muito carinho.
COMO TRATAR OS CRISTAIS
O primeiro passo para transformar um cristal em instrumento mágico é escolher a pedra que tem a ver com você. Entre em uma loja na qual sejam vendidos cristais e fique observando as pedras. Depois de algum tempo, você vai perceber que há um determinado cristal que atrai mais sua atenção. Compre-o.
Ao chegar em casa, coloque o cristal em um balde com água e sal grosso. Deixe-o submerso por 24 horas. Depois jogue fora a água com sal e deixe o cristal exposto ao sol ou à chuva por mais 24 horas. Isso energiza a pedra, deixando-a com uma espécie de bateria carregada de energia positiva. Se você quiser usar o cristal para um objetivo específico - ganhar dinheiro, tratar da saúde ou atrair felicidade no amor, por exemplo, segure-o com a mão direita e diga em voz alta o que deseja. Se quiser usar a pedra apenas para atrair boas vibrações, coloque-a em um local de destaque na entrada da sua casa. Desse modo, ela funcionará como receptor de energias negativas e um gerador de energia positiva.
Para manter o cristal em funcionamento perfeito, repita o processo de limpeza e energização a cada três meses. E, pelo menos uma vez por mês, trate de defumá-lo. Para isso, acenda um incenso de sândalo e passe o cristal pela fumaça. Esse procedimento ajuda a manter a carga positiva da pedra. Procure também mergulhar o cristal na água do mar sempre que tiver oportunidade.
O PODER DOS INCENSOS
O incenso já era utilizado por muitos povos antes de Cristo. Eles acreditavam que através da fumaça podiam se aproximar dos deuses e invocá-los pedindo ajuda para seus problemas. Alguns, quando morriam seus entes queridos, acendiam vários incensos no seu funeral, porque acreditavam que junto com a fumaça e o casamento dos perfumes, a alma do morto se elevava ao céu. Mas a utilização do incenso para a maioria da população dessas comunidades, era para energizar a casa, afastar más energias, purificar o ambiente, abrir caminhos e trazer harmonização espiritual.
Os sacerdotes e bruxos durante muito tempo, guardaram para si tudo o que conheciam sobre incenso. Assim as pessoas precisavam ir até eles para ter um aconselhamento e saber qual incenso ou magia usar. Mas muitos anos se passaram e todo o misticismo em torno do incenso acabou difundido para o mundo inteiro.
Apesar do incenso ser usado para vários fins, normalmente o que mais interessa às pessoas é como ele pode fortalecer o espírito, trazendo a harmonia interior necessária para que elas encontrem seus caminhos.
Purificar um ambiente e ajudar na energização, também são seus dons. Após acender seu incenso, passe-o dentro de seu armário de roupas, nos cantos do cômodo, nos objetos que ali estão, e depois deixe-o queimar normalmente, mas enquanto faz isso, vá mentalizando coisas boas, fazendo uma oração ou ouvindo músicas suaves para harmonizar ainda mais o ambiente.
Em cada cômodo da casa, deixe queimar um incenso.
E que as ENERGIAS POSITIVAS estejam sempre com vocês!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário