quinta-feira, 15 de setembro de 2016



Não te extenues em busca do que não se faz necessário à travessia dessa reencarnação.

Aprende a guardar serenidade ante os obstáculos que, embora te esforçando, porventura não consigas remover. Assimila as valiosas lições de suprema utilidade que eles te oferecem e que podem ser extremamente úteis em futuras oportunidades.

Toma cuidado para não te tornares sequioso pelo que desejas conquistar a ponto de esqueceres de agradecer pelo que tens, incapacitando-te para aquilatar o valor desses bens e oferecer-lhes a melhor direção.

Lembra-te que sempre encontrarás o que mais procuras. E nem sempre o que procuras demonstra imediatamente que transporta consigo adornos que podem trazer muita infelicidade.

Quantas vezes anseias pela riqueza sem avaliar que com ela adquirirás também recursos para o que não deves, mas poderás comprar, ou que fará despontar em ti a ganância extravagante levando a estados de alma perniciosos.

Desejas a beleza, mas talvez ela te arraste à prostituição ou à nulidade dos teus melhores sentimentos em favor da vaidade. Quantas vidas não se perdem pelos apelos à modelagem excessiva da beleza, quando deveriam cultivar esses dons na alma, através de inesquecíveis gestos de dedicação e amor ao próximo.

Buscai e achareis, disse Jesus, para nos incentivar ao trabalho que nos conduziria ao progresso, mas temos buscado de maneira errada, por caminhos equivocados e na maioria das vezes nos cansamos infinitamente pelo que não vale a pena, enquanto deixamos ir valiosas oportunidades de crescimento espiritual.

Fica atento ao que não presta, não te deixes iludir pelo ouro que a ferrugem logo consumirá e não gastes a tua energia com o que realmente não irá abastecer a alma, cansando-te indevidamente.

Quando buscares, em primeiro lugar busca Jesus, onde poderás descansar e refletir através de uma sincera oração, para somente então retomar a caminhada pronto para enfrentar as intempéries com a serenidade necessária para te garantir êxito na jornada.


Do Livro: A Conquista da Felicidade 
                (Eulália Bueno / Esp. Maria do Rosário Del Pilar)

Nenhum comentário: