sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

A pomba e a Formiga – 

(Como anda a educação de seus filhos?)

Chamo através desta fábula a atenção dos pais, para que reflitam sobre a educação de suas crianças, você Pai e Mãe Umbandista tem ensinado a seus filhos conceitos morais e religiosos baseados na fé Umbandista? Nossas crianças muitas vezes vão juntamente com seus pais e mães no terreiro e muitas vezes ficam ali sentadas, esquecidas e ninguém lembra de sentar e conversar com elas. Sobre questões simples, como o respeito, o valor a vida, o preservar da natureza, a oração, nossa cultura religiosa é linda e cheia de alternativas que podem ser aplicadas as crianças de forma saudável e instrutiva. Podemos lhes ensinar, sobre a paciência através da figura do preto velho, o respeito a natureza, a beleza da fauna e flora através do exemplo do Oxossi,, a cultura nordestina , o valor do trabalho e a dignidade que tem por detrás, e assim por diante através dos boiadeiros e baianos. Huuumm você nunca pensou nisso? pois é isso trás reformas maravilhosas nas crianças, lhes ensinando conceitos morais que lhe servirão para o resto da vida. Conceitos básicos da vida após a morte, já pode contribuir para que sejam evitados medos e terrores noturnos, conceitos básicos do tipo bicho papão já serão vistos  com outros olhinhos de que nem sempre o que causa medo é tão terrível assim. A criança cresce forte, sábia e determinada e além de tudo cresce um cidadão descente, que carrega em seu coração valores de fé, amor e caridade, pilares básicos de nossa fé. Vamos construir então nossa herança, a Umbanda conta com nossas crianças. Comecemos hoje. Cristina Alves – Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira
A FORMIGA E A POMBA
Uma formiga foi à margem do rio para beber água, e, sendo arrastada pela forte correnteza, estava prestes a se afogar.
Uma pomba que estava numa árvore sobre a água, arrancou uma folha, e a deixou cair na correnteza perto dela. A formiga, subiu na folha, e flutuou com segurança até a margem.
Pouco tempo depois, um caçador de pássaros, veio por baixo da árvore, e se preparava para colocar varas com visgo perto da Pomba que repousava nos galhos alheia ao perigo.
A formiga, percebendo sua intenção, deu-lhe uma ferroada no pé. Ele repentinamente deixou cair sua armadilha, e isso deu chance para que a Pomba voasse para longe a salvo.
Moral: O grato de coração sempre encontrará oportunidades para mostrar sua gratidão. (Esopo)

Nenhum comentário: