Arquétipos dos filhos de Ossanhe:
São pessoas de caráter equilibrado, capazes de controlar seus sentimentos e emoções. Pessoas que não deixam suas simpatias e antipatias intervirem nas suas decisões ou influenciarem suas opiniões sobre pessoas e acontecimentos. São pessoas cuja extraordinária reserva de energia criadora e resistência passiva ajuda-os a atingir os objetivos que fixaram. Não tem uma concepção estreita e um sentido convencional da moral e da justiça. Enfim, pessoas cujos julgamentos sobre os homens e as coisas são menos fundados sobre as noções de bem e de mal do que sobre as de eficiência.
Características Positivas:
Reservados, estudiosos, sinceros e obedientes, dono de grande poder de persuasão, os regidos por este Orixá, são sensitivos, equilibrados e não confiam facilmente nos outros a fim de preservar seus segredos, pois são extremamente misteriosos e não são influenciáveis. Cientistas natos adoram criar e descobrir coisas novas.
Características Negativas:
São feiticeiros, são traiçoeiros, misteriosos, capazes de qualquer maldade para ter aquilo que querem. Não fazem muitos amigos, nem suas amizades são duradouras, são volúveis e raramente bem sucedidos no amor.
Qualidades: Não Possui
Saudação: Ewê Ô: Oh! As folhas!
Dia do ano: 25 de abril
Dia da Semana: Segunda-feira
Flor: Cravo
Comida: Apeté feito com batata inglesa e mel
Doce: Doce de figo, pera caramelizada
Animal de estimação: Cágado e formiga
Função: Demanda, doença
Número: 07
Cor: Verde
Ferramentas: Coqueiro, muleta, bisturi, cágado, moedas, búzios
Frutas: Mamão, pêssego, figo, abacate
Ervas: Abacateiro folha
Legumes: Alface, batata, chicória, azeitona
Ajuntós:
*Com Oxum Demun, com Iemanjá Bocí
Nenhum comentário:
Postar um comentário