quinta-feira, 22 de setembro de 2016




Perante qualquer acontecimento, procura antes de tudo manter a lucidez e a fé.
Nunca dimensiones para mais os obstáculos que porventura surjam diante de ti.
Recorda que o bom professor nunca oferece ao aluno uma prova que esteja em desacordo com o seu aprendizado e que, portanto, Deus jamais permitiria uma dificuldade superior às tuas condições.
Diante da instabilidade emocional, nunca busques, em situações que exigem equilíbrio e bom-senso, soluções imediatistas.
Opta por abrigar-te numa prece singela e procura entendimento para o acontecido, jamais te remoendo ansiosamente, e a sós contigo, mas lembrando sempre que algo é esperado de ti nesse instante.
Não fomentes a discórdia e a intemperança e torna-te útil o quanto possas, não postergando as tuas responsabilidades.
Quando não te apresentas ao trabalho que a ti compete executar, a sequência dos acontecimentos vai lembrar sobre a urgência de servir.
Cada vez que afirmas não poder colaborar, estás dispensando a oportunidade de crescer.
Percebes quando tornas grandes demais as coisas pequenas que poderiam ser solucionadas por um simples sorriso, um aperto de mão, um olhar fraterno ou uma palavra consoladora, e porque não ages assim, enredas-te em situações muitas vezes desgastantes e constrangedoras, que fatalmente trazem sofrimento e desilusão.
Jesus te buscará por todas as maneiras, te convocará a seguir com ele em múltiplas oportunidades, mas é a ti que compete estar pronto para acompanhá-lo.
Se nesses instantes estiveres distraído, tua atenção estive voltada para as coisas pequenas, não terás olhos de ver o Mestre passando por ti e, quando te deres conta, já terás ficado para trás, perdendo a preciosa oportunidade de servir ao bem e de angariar incomparáveis experiências para a tua alma.
Nunca esqueças que através dos acontecimentos naturais da existência estás sempre sendo convidado a servir, mas isso não basta para garantir que estejas pronto para fazê-lo.
Recorda que és um ser imortal, criado para as grandes coisas, e assim, abandonando as pequenas questões que por si só se solucionarão, ergue a fronte ao céu e observa a beleza do Universo que fala do teu verdadeiro lar, para onde deverás retornar após mais uma breve estadia na Terra, e sem perder tempo algum apresenta-te disposto a seguir adiante, servindo em nome de Jesus.


Do livro: A Conquista da Felicidade
               Eulália Bueno (Esp. Maria do Rosário Del Pilar)

Nenhum comentário: