sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Cristais poderosos

Eles equilibram corpo e mente
177042_507690542583470_1471988035_o
As pedras têm energias especiais que conseguem transformar nossas emoções e, até mesmo, mudar nosso dia a dia. As pedras contêm energias que podem influenciar diretamente em situações físicas e psicológicas de uma pessoa. Além do tipo de cristal, as cores também têm função diferenciada na ação.
Como tratar os cristais
Por absorverem energias negativas à sua volta, os cristais necessitam de limpeza e energização constantes. Para limpá-los das impurezas absorvidas, deixe-os por uma hora imersos em um copo com água e sal. O sal é o mais forte agente purificador de energias. Além disso, a exposição ao Sol ou à Lua é fundamental para devolver a energia de um cristal.

Como utilizar
Além de ter um cristal em um anel, colar ou pingente, você pode aplicá-lo em um enfeite de mesa ou carregá-lo como um patuá.
Ametista: essa é a pedra ideal para quem está só, deseja viver um grande amor, mas, por medo de sofrer, não tem coragem de abrir o coração para esse sentimento. Carregue-a como um amuleto, pois é ideal estar com ela sempre que estiver na presença das pessoas. Os benefícios dessa pedra são o combate ao estresse, ao cansaço mental e ao mau-olhado. Ela, na sua cor violeta, favorece a meditação e a tomada de decisões difíceis no amor.
Safira: Traz serenidade, por isso é muito boa para quem tem confusão mental, falta de concentração, depressão e fica constantemente tenso(a).
Topázio: muita gente acaba ficando na paquera com a pessoa amada e não consegue se aproximar e tomar a iniciativa na conquista. Para quem vive essa situação, a pedra Topázio é o amuleto ideal, pois, além de trazer a coragem para se iniciar o romance, ela ajuda a fortalecer o envolvimento.
Quartzo branco: Ela favorece a capacidade de expressão, por isso, ajuda a pessoa a dialogar mais no dia a dia. Além disso, espanta os pensamentos negativos. Esse cristal é muito indicado para quem já está numa relação, ou seja, quem já encontrou sua alma gêmea e busca proteger a união de pessoas invejosas e que desejam o mal do casal. Nos momentos tensos do seu relacionamento, pressione esse cristal no centro do seu peito e mentalize que as boas energias vão fortalecer a relação.
Ônix: Considerada uma pedra que traz sorte, ela, no tom escuro, melhora a audição e a circulação sanguínea.
Pirita: Ótima pedra para se ter em casa, pois atrai fartura e proteção.
Esmeralda: a convivência amorosa é marcada por altos e baixos, quem já convive com alguém há um tempo sabe bem disso. Por isso, é essencial que o casal busque o equilíbrio de todas as suas emoções para evitar que elas influenciem de maneira negativa na relação. Nessa tarefa, a pedra Esmeralda cumpre um papel fundamental. Carregue-a sempre com você, na bolsa ou na carteira. Se puder dar uma de presente para seu par, para que ele também carregue esse amuleto, será muito melhor.
Quartzo rosa: Proporciona autoconfiança e mais dinamismo. É indicada também para quem sofre com desilusões amorosas. Esse cristal é considerado o mais poderoso para o setor do amor. Ele pode auxiliar tanto no momento da conquista, quanto no dia a dia de um casal que já se relaciona a mais tempo. Entre suas propriedades está a capacidade de descarregar da pessoa que o usa todas as energias negativas. Com isso, ela ganha mais autoconfiança para investir numa paquera ou tomar uma decisão amorosa. Essa pedra também é muito boa para aumentar a sexualidade e, até mesmo, a fertilidade da pessoa.A cor desse cristal consegue amenizar as mágoas do coração. Dentre as maneiras mais comuns de se usar essa pedra estão: compondo peças de bijuterias, compondo objetos de decoração do quarto do casal, como patuás e como enfeites de mesa.
Hematita: Nos tons mais escuros essa pedra é ideal para fortalecer órgãos vitais, como o coração.
Água-marinha: Romance, sensualidade e jeito dócil são características reforçadas por ela. Nas cores verde e azul, proporciona tranquilidade.

Nenhum comentário: